Notícias Voltar

Encontro aborda temas importantes às mulheresEncontro aborda temas importantes às mulheres

16/10/2019 Assessoria de Comunicação

O tradicional Encontro de Senhoras e Moças realizou a sua décima oitava edição, na quarta-feira, 16, na Associação Recreativa e Cultural São Jorge e reuniu aproximadamente 250 pessoas.

O Prefeito Municipal, Jorge Pivotto e, o Secretário Municipal de Saúde e Assistência Social, Vilmar Caron fizeram a abertura do encontro. Ambos agradeceram a presença de todas e desejaram um bom proveito do dia.

Neste mês, o “Outubro Rosa” é realizada a campanha de conscientização com o objetivo lertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Na palestra da manhã, a Médica Mastologista, Rafaela Miranda, especialista em cirurgia oncoplástica e reconstrutora da mama, discorreu justamente sobre o tema do mês, abordando epidemiologia do câncer, fatores de risco, sinais e sintomas, detecção precoce, prevenção, reconstrução mamária e alguns mitos e verdades sobre o assunto. A palestrante ainda respondeu alguns questionamentos do público.

A programação da manhã encerrou com a celebração eucarística, na Igreja Matriz da cidade e, com almoço, servido no salão paroquial.

A tarde foi reservada para atividades de recreação, lanche e baile com o Grupo Pé na Estrada.

O Encontro de Senhoras e Moças é um evento anual, organizado pelo CRAS - Centro de Referência e Assistência Social do Município de São Jorge, com o objetivo de celebrar e confraternizar, ressaltando a importância da mulher na sociedade e o fortalecimento de vínculos.





Compartilhar:
| WhatsApp