Segundo Encontro de Gestantes, através da Secretaria Municipal de Saúde e Rede Bem cuidar,Segundo Encontro de Gestantes, através da Secretaria Municipal de Saúde e Rede Bem cuidar,

06/06/2024 Assessoria de Comunicação

?? No dia 23 de maio, aconteceu o segundo encontro de gestantes, através da Secretaria Municipal de Saúde e Rede Bem cuidar, com a participação da nutricionista Vanessa Chiomento Nichetti e da psicóloga Giovana Picolli que abordaram sobre a importância do Pré-Natal Psicológico, que atua de forma preventiva, promovendo a saúde mental materna durante a gestação e para além dela, no pós parto ou puerpério, envolvendo, assim, todo o ciclo de gestação e nascimento. Sendo a gravidez um momento que traz diversas situações novas e desconhecidas, é importante que a gestante cuide da sua saúde mental, pois nem sempre essas situações são fáceis de lidar. São mudanças físicas, emocionais, profissionais e também nas relações afetivas, incluindo os familiares. ????????
E também, sobre o tema Nutrição na gestação que abrange a ingestão de nutrientes e o planejamento alimentar realizado antes, durante a após a gravidez. A nutrição do feto começa na concepção, e por essa razão cuidar da alimentação da mãe é de fundamental importância em todas essas fases. Também foram esclarecidas dúvidas relacionadas a amamentação e introdução alimentar dos bebês. ????????‍????