Primeira etapa da obra do novo tablado será entregue ainda neste ano

O Parque Municipal Amélia Nunes da Silva, de São Jorge, está recebendo uma nova obra. O antigo tablado dá lugar a uma nova construção.

Com espaços ampliados e completamente reformulados, os eventos promovidos no parque contarão com essa nova estrutura para apresentações das invernadas artísticas durante o rodeio, bailes, ensaios e qualquer outro acontecimento que se tornar necessário.

O tablado de 659 m² contará com tablado central de danças, pistas laterais, palco, cozinha, sanitários masculino e feminino e um museu. Uma mescla entre madeira, metal, tijolo a vista e concreto aparente “em uma linguagem arquitetônica contemporânea, que faz uso do regionalismo como forma de relembrar o passado do gaúcho e do italiano”, afirma o arquiteto da obra, Fernando Polesello.

A construção já passou dos 30% de sua execução e essa primeira etapa tem seu término previsto para início de dezembro deste ano. Um investimento de aproximadamente R$ 280 mil com recursos do Poder Público Municipal. Após esta primeira etapa, ainda restarão os revestimentos, equipamentos e aberturas dos banheiros, cozinha e museu, para assim estar completamente finalizado.