Semana do trânsito realiza ações de conscientização

A Secretaria Municipal de Obras, através do Departamento de Trânsito, organizou algumas atividades referentes a semana do trânsito, trabalhada de 18 à 25 de setembro, a qual, todos os anos lembra por meio de ações, a importância da conscientização dos motoristas e pedestres no trânsito.

Com tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, alunos do 9º ano da Escola Estadual de Educação Básica Pedro Nunes da Silva, acompanhados pela Dirigente de Trânsito, Tácia Luvizon, pela professora Ivanir Palla Didoné e pela estagiária do Propet, Érica Strapazzon, realizaram uma blitz, na quarta-feira (21), entregando folders com várias dicas aos motoristas. O material também foi entregue no comércio local e nas escolas municipais.

Ainda referente a semana do trânsito, uma palestra foi ministrada para os alunos de 1º a 9º anos do turno da tarde, da Escola Estadual pelo 1º Sargento Paulo César do Nascimento, Comandante Interino do 1º e 2º Pelotões da Companhia de Nova Prata, abordando vários temas como, faixa de pedestres, álcool e direção, uso de celular ao volante, importância do cinto de segurança, dentre outros temas pertinentes, usando vídeos e slide.

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito, a principal finalidade destas atividades da semana é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.