Ano novo, escola nova

O ano letivo de 2018 inicia em escola completamente nova, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Benício Tamanini, localizada na Rua do Parque, próximo ao Centro Cultural Clodi Jerônimo Lazzarotto, no centro de São Jorge.

A obra recém finalizada recebe os alunos do pré nível B ao 5º ano do Ensino Fundamental, nos turnos da manhã e tarde, alunos estes, antes alocados nas escolas municipais localizadas no interior do município, agora desativadas.

A última etapa desta grande obra realizou as finalizações como, pavimentação, pintura, instalação de equipamentos sanitários, hidráulicos e elétricos, vidros, além disso, a construção da rampa de acesso, conforme previsto no projeto original.

A estrutura escolar conta com seis salas de aula, auditório, biblioteca, refeitório, sala de direção, sala de professores, banheiros, pátio amplo com parque de brinquedos, dentre outros.

As aulas iniciam nesta segunda-feira (26), e no turno da manhã recebe os alunos o 3º, 4º e 5º anos, das 7h30min às 11h30min e, no turno da tarde, as crianças do pré nível B, 1º, 2º anos, das 13h às 17h.

A Escola Municipal de Educação Infantil Caminho Encantado, localizada ao lado também inicia as atividades neste dia e recebe alunos do berçário ao pré nível A, das 13h às 17h.

Esta nova estrutura configura um complexo de ensino integrado a novas possibilidades, abrindo diferentes perspectivas no processo de educação que atenderá aproximadamente 180 alunos.