A tradição gaúcha nas escolas

Alunos e professores das redes Estadual e Municipal de ensino de São Jorge celebraram o dia 20 de setembro, Dia do Gaúcho, na Escola Estadual de Educação Básica Pedro Nunes da Silva com o tradicional “café de chaleira” e apresentações.

Na primeira hora da manhã foi servido o café, com pratos típicos da tradição gaúcha e, em seguida, no ginásio da escola, se deram as apresentações.

Antes das apresentações, uma breve explanação sobre o tema do ano da Semana Farroupilha, “Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história”

Na sequência, alunos da Escola de Educação Infantil Caminho Encantado, da Escola de Ensino Fundamental Daniel Faraco, da Escola de Ensino Fundamental Carlos Tarasconi, bem como da Escola Estadual de Educação Básica Pedro Nunes da Silva coreografaram e dançaram músicas tradicionalistas gaúchas.

Para finalizar as apresentações, as invernadas artísticas do CTG Cavalo Branco também apresentaram danças tradicionais.

Na abertura e no encerramento foram cantados os hinos nacional e rio-grandense, respectivamente.