Profissionais da educação iniciam o ano letivo com atividades de planejamento e formação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Jorge iniciou na segunda-feira (20) o cronograma de atividades para o ano letivo.

Os professores do município participaram de uma reunião pedagógica para traçar algumas metas e objetivos para o ano letivo, na Biblioteca Municipal. A Secretária Municipal Ariane Luvizon com sua equipe explanou sobre calendário letivo, bem como foi realizada a distribuição do quadro de professores para cada escola e a entrega de material.

Na terça-feira (21), o dia foi de formação, com o professor Marcos Schwingel, na Escola Estadual de Educação Básica Pedro Nunes da Silva, através do Programa “A união faz a vida”, onde os professores das redes municipal e estadual de São Jorge e de Guabiju participaram.

Marcos iniciou o encontro com uma reflexão baseada num texto bíblico que fala sobre grão de mostarda, que é uma das menores sementes e se transforma num grande arbusto. Ressaltou também da importância de rememorar as boas lembranças vividas e alimentar os sonhos.

A formação discorreu sobre a temática “fortalecimento de grupo, avaliação, planejamento e reposicionamento estratégico”.

Na parte da tarde, na retomada dos trabalhos, a abordagem se deu sobre a metodologia do programa “A união faz a vida” e ainda uma reflexão e discussão sobre o que é escola, onde os professores manifestaram suas ideias, associado ao vídeo, onde jovens também deram seus depoimentos.

O encontro finalizou com a “dinâmica das cores” onde cada professor recebeu uma espécie de avaliação de seus colegas através da simbologia das cores.

Os alunos iniciam as aulas na quarta-feira (22), nas escolas municipais e estadual.