O vigor da canção popular italiana em livro

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo de São Jorge recebeu 10 exemplares do livro “O Vigor da Canção Popular Italiana no Rio Grande do Sul”, das mãos do próprio autor, Geraldo Farina, de Nova Prata.

Geraldo esteve no município na manhã desta sexta-feira (03) e os exemplares serão entregues nas escolas municipais e estadual do município, assim como na Biblioteca Pública.

A livro é uma celebração aos 140 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul. O resultado desta obra e uma profunda convicção de que o vigor da canção folclórica e popular italiana resgata valores herdados dos imigrantes.

O conteúdo aborda histórias dos vários municípios da região, incluindo São Jorge.