Comunidade de São Jorge recebe novo centro de eventos

Na sexta-feira (02), aconteceu a cerimônia de entrega a comunidade sãojorgense da nova obra realizada no Parque Municipal Amélia Nunes da Silva, de São Jorge, um centro de eventos, denominado, Centro de Eventos Aderli José Cirino Mendes, uma homenagem por ser um dos fundadores e também Patrão do CTG Cavalo Branco, além de contribuir com a disseminação e preservação da cultura tradicionalista gaúcha.

Na ocasião estavam presentes o Prefeito Municipal, Ilto Nunes Abrão, o Coordenador da 11ª Região Tradicionalista, Luiz Carlos Rigon, o Patrão do CTG Cavalo Branco, Josimar Zorzo, a esposa do homenageado Ivone de Mello Mendes e os filhos, Rodrigo e Aderlaine Mendes.

A cerimônia se deu em paralelo ao primeiro dia do 29º Rodeio do CTG Cavalo Branco, que recebe todos os anos, além da comunidade local, visitantes de diversas cidades da região, os quais também acompanharam o ato de entrega.

Após o descerramento da placa inaugural pelas autoridades e família do homenageado, em seu pronunciamento, o Prefeito Municipal agradeceu a todos os envolvidos no desenvolvimento da obra, pediu colaboração da comunidade para ajudar a cuidar desse bem público que servirá para abrigar diversos eventos. Ainda agradeceu a família do homenageado, por aceitar o reconhecimento aos feitos e atos de Aderli em favor da cultura gaúcha.

As invernadas artísticas pré-mirim e mirim do CTG Cavalo Branco inauguraram tablado de danças do Centro de Eventos com a apresentação de algumas danças tradicionais gaúchas.

O Centro de Eventos Aderli José Cirino Mendes tem 659 m², com tablado central de danças, pistas laterais, palco, cozinha, sanitários masculino e feminino e um museu. Uma mescla entre madeira, metal, tijolo a vista e concreto aparente. Esta etapa da obra contou com um investimento de aproximadamente R$ 280 mil com recursos do Poder Público Municipal. Ainda restam os revestimentos, equipamentos e aberturas dos banheiros, cozinha e museu, para assim estar completamente finalizado, numa segunda etapa ainda a ser licitado.

Após a cerimônia se deu o primeiro baile no local, já dentro da programação do Rodeio Crioulo, com o grupo Tchê Kakareco.