Momento de formação e reflexão aos professores

Na noite da última terça-feira (06), na Biblioteca da Escola Estadual de Educação Básica Pedro Nunes da Silva, ocorreu uma palestra com a Pedagoga Magna Regina Barp, direcionada aos professores das redes Municipal e Estadual do Município de São Jorge, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Turismo e Lazer e do Programa “A União Faz a Vida”.

O tema abordado na ocasião foi “Saber quem eu sou faz toda a diferença. Postura profissional: o autoconhecimento e a ética nas relações”.

A professora trouxe algumas reflexões a serem realizadas por cada um dos participantes, como por exemplo: Quem sou eu? O quanto realmente acreditamos em nós? Qual é o conceito de ética e moral? Até onde estes conceitos são realmente o que pensamos que sejam? Qual o papel de cada um no seu ambiente de trabalho?

Através de exemplos concretos fez com que todos refletissem acerca destes assuntos e do quanto é necessário a valorização pessoal e profissional, que deve partir de cada indivíduo em relação a si próprio.