Histórias e música

Nesta segunda-feira (20), o Programa “A União Faz a Vida”, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Turismo e Lazer, proporcionaram uma “Contação de Histórias” para os alunos das Escolas Municipais e Estadual, com os alunos da Pré Escola, Nível “A” até o 5° ano.

A atividade foi desenvolvida pela Professora Ana Rosa Granza, que atua na UNOPAR – Campus Lagoa Vermelha, com turmas do Curso de Pedagogia e de Diego Granza, músico, formado pela Universidade de Passo Fundo – UPF. A professora Ana Rosa contou as histórias “O Segredo”, “A Abelha Estrela”, “Dundun Cererê” e a apresentação do personagem Tonico, intercalando as histórias com música, o que permitiu a participação das crianças. As histórias possuem um cunho educativo o que proporciona uma reflexão sobre a nossa própria vida e como ela é conduzida.