Planos de Estudos são pauta em encontro de formação

Na tarde desta terça-feira, 19, as professoras das redes municipal e estadual de ensino (de pré a sexto ano) participaram de um encontro da Formação Continuada referente aos planos de estudos.

O encontro foi orientado pela professora Carla Vicenzi, Mestre em Educação, através do Programa A União Faz a Vida. A palestrante falou da importância de usar o Plano de Estudo como referência ou ferramenta na composição das aulas.

Num segundo momento do encontro, as professoras foram divididas em grupos, conforme o ano que lecionam para realizar um debate acerca dos conteúdos direcionados a cada etapa de ensino dos estudantes, a fim de sugerir as mudanças que julgam necessárias nos planos de estudo, referente a conteúdos, habilidades e competências e formas de avaliação.

Esta atividade não foi concluída neste encontro, pois necessita de maior debate e, para tanto, mais tempo e outros encontros.