São Jorge tem escola-piloto para implantação do Novo Ensino Médio

O processo de educação no Brasil está passando por grandes modificações, principalmente no que diz respeito ao Ensino Médio, o que está sendo chamado de reforma do Ensino Médio.

A Escola Estadual de Educação Básica Pedro Nunes da Silva, de São Jorge, é uma das escolas-piloto, escolhida para realizar ações de implantação do Novo Ensino Médio, através da aplicação dos instrumentos de escuta com alunos, professores, pais e comunidade escolar. O objetivo dessa atividade é diagnosticar aspectos que incidirão na oferta de diferentes itinerários formativos, a partir dos interesses e necessidades dos estudantes e com as possibilidades do sistema de ensino, bem como, consultar quais são as demandas da comunidade onde as escolas estão inseridas.

Um desses instrumentos é um formulário online, com questões direcionadas para os diferentes perfis. Todos podem responder, acessando o endereço http://formularios.educacao.rs.gov.br, mediante um breve cadastro.

O objetivo deste formulário é entender melhor os anseios e necessidades dos estudantes, pais e comunidade, para ajudar as escolas e secretarias de educação a promover as melhorias que realmente tornem sua sala de aula mais conectada com o mundo atual e com seu projeto de vida.