São Jorge recebe veículo pela adesão ao Susaf/RS

O Município de São Jorge, recebeu na quinta-feira (26), um veículo e uma impressora do governo do Estado pela adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf/RS).

O ato aconteceu no Palácio Piratini, com a presença do governador José Ivo Sartori, e do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo.

O prefeito municipal de São Jorge, Jorge Pivotto, juntamente com o médico veterinário da Inspetoria Veterinária do município, estiveram no evento para receber os benefícios dessa adesão.

Susaf é um programa de reconhecimento de equivalência do serviço de inspeção municipal ao serviço de inspeção estadual. Em decorrência deste reconhecimento, os municípios podem comercializar seus produtos fora de seus limites do município. São Jorge está entre os 20 municípios que já conseguiram aderir ao sistema no Rio Grande do Sul. São mais de 200 pedidos de adesão e em torno de 40 municípios em processo de adequação.

Ao todo, foram entregues 13 vans, 270 impressoras e nove veículos. A iniciativa tem participação da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Ministério do Desenvolvimento Agrário.