Inadimplência foi tema de mais uma palestra oferecida pela CDL de São Jorge

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Jorge promoveu mais uma palestra por intermédio do Sebrae, desta vez, para tratar de um assunto bastante recorrente entre os empreendedores locais. O encontro aconteceu na quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu mais de 30 empreendedores locais.

O consultor do Sebrae, Mauro Roberto dos Santos, falou sobre “Como não perder dinheiro com a inadimplência”. Dentre as afirmações do palestrante, ressaltou sobre a importância do empreendedor, dono do negócio, definir claramente o modo de pagamento a que seus clientes terão ao usufruir dos serviços ou adquirir produtos.

Ainda, conforme o palestrante, por muitas vezes, a inadimplência se dá justamente pela ausência destes critérios de pagamento e, depois de definidos, o dono do negócio não seguir suas próprias regras.

“Para que você abriu uma empresa? Para obter lucros”, enfatiza o profissional do Sebrae, portanto, o dono e toda sua equipe deve saber como obter e gerenciar a receita da própria empresa.

Os participantes questionaram e deram exemplos em suas negociações a fim de esclarecer as dúvidas sobre o assunto.

A CDL aproveitou a oportunidade para realizar uma breve pesquisa, a fim de definir quais as áreas que merecem mais atenção, como plano de negócios, estratégias, capacitação e gestão pessoal, finanças, marketing, vendas, internet, dentre outras, com o objetivo de oferecer, através desta com o Sebrae, cursos, palestras e treinamentos nas áreas que realmente são necessárias.