Nova profissional na Unidade de Saúde

A Unidade Básica de Saúde de São Jorge conta com uma nova profissional para atendimento ao ESF – Estratégia Saúde da Família.

A médica Neidy Velarde Matieli, boliviana, formada em 2012 pela Escola Latino-Americana de Medicina, de Havana, Cuba, é a nova responsável pelo atendimento na UBS de São Jorge, com 40 horas semanais.

Após formada, atuou por dois anos no atendimento a saúde familiar, em Cuba. Com diploma revalidado no Brasil, prestou serviços em Cacique Doble e Vacaria.

Agora, além da UBS de São Jorge, atende nos plantões de fim de semana nos hospitais de Guabiju e Ibiraiaras.