Saúde bucal e alimentação saudável nas escolas

Profissionais da Unidade Básica de Saúde – UBS de São Jorge, realizam todos os meses, nas escolas municipais, o acompanhamento na escovação dental dos alunos.

Este acompanhamento se dá no processo de escovação, aplicação de flúor, nas escolas e tratamento curativo quando necessário na UBS, pois os alunos são periodicamente agendados para consultas preventivas.

Aliado a isso, na segunda quinzena de abril, a técnica em saúde bucal do SESC Bento Gonçalves, Márcia do Amaral Boeno, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, realizou atividades de prevenção e educação em saúde bucal e alimentação saudável, pelo programa “Sorrindo para o futuro”, com alunos do Jardim A ao 5º ano do ensino fundamental.

Foram divididos grupos por idade, com os quais foram abordados assuntos relacionados ao tema proposto, através de brincadeiras e atividades interativas.