Conselho da Saúde estipula metas para o ano

O Conselho Municipal de Saúde de São Jorge reuniu-se na tarde desta terça-feira (25), na Câmara de Vereadores com o Secretário Municipal da Saúde e Assistência Social, Vilmar Caron.

No encontro, o secretário apresentou o relatório anual do SargSUS (Sistema de Apoio à Construção do Relatório de Gestão) de 2016. Além de constituir-se no instrumento de comprovação da aplicação dos recursos, o relatório tem a finalidade de apresentar os resultados alcançados e orientar a elaboração da nova programação anual.

Na oportunidade também foram traçadas as diretrizes, objetivos, metas e indicadores do SisPacto da saúde para 2017, onde são estipulados índices a serem atingidos como metas na área da saúde como, cobertura de vacinas, acompanhamento na saúde bucal, exames, dentre outros.

Todas estas metas visam melhorar o atendimento da população através dos serviços da Unidade Básica de Saúde – UBS.