Depois de um longo período sem movimentação de alunos em seu pátio, corredores e salas de aula, a Escola de Ensino Fundamental Padre Benício Tamanini, retomou suas atividades presenciais nesta terça-feira, 04.

Aos poucos e timidamente, nitidamente desacostumadas com o cenário, as crianças foram chegando. Logo na entrada, as mesmas foram orientadas quanto a higienização das mãos e ao uso correto da máscara, assim como foi verificada a temperatura corporal.

A secretária da Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Neura Vendramin Concolatto, deu as boas-vindas a todos e apresentou os professores de cada turma, cujos alunos aguardavam em filas, observando o distanciamento demarcado no chão. A secretária ainda deu algumas orientações quanto ao funcionamento e protocolos para a retomada segura das aulas nesse tempo de pandemia.

A escola atende alunos do pré ao quinto ano, nos turnos da manhã e tarde, intercalando a cada semana com somente 50% dos alunos nas salas, enquanto os que permanecem em casa, recebem o conteúdo remotamente.

Os estudantes foram conduzidos por seus professores às salas de aula, onde as classes estão posicionadas observando o distanciamento.

A atenção de toda comunidade escolar, famílias dos alunos e população em geral quanto aos cuidados necessários para evitar o contágio pelo coronavírus é fundamental para que, gradualmente, consiga-se voltar a normalidade.